Orientação Psicológica Online

 

A orientação psicológica online é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (Resolução 11/2012).

As sessões online são indicadas em caráter breve e pontual para situações como por exemplo: apoio em momentos de adaptação a um novo ambiente como um novo emprego, ou um novo país, preparativos para a chegada de um bebê, apoio situacional em processos de perda (luto, separação), orientação para lidar com a saída dos filhos de casa, adaptações para morar junto com cônjuge, mudança de país, definição de uma profissão, orientação a mães e pais para conhecerem as maneiras mais saudáveis de educação de crianças, dificuldades específicas de relacionamento conjugal, dúvidas sobre que parâmetros considerar na busca de um novo trabalho, ajuda profissional aos pais para melhor lidar com filhos adolescentes, orientação prática para aprendizagem de administração do tempo, entre outras questões pontuais.

Na orientação psicológica online busca-se conduzir o cliente para que ele consiga com apoio mais facilmente solucionar suas questões práticas. A psicóloga orienta o cliente para que ele chegue a entendimentos mais realistas, positivos, funcionais e saudáveis, para que ele faça uso de seus recursos, estratégias, de questionamentos. 

Durante a sua sessão psicológica à distância você tem a atenção exclusiva da sua psicóloga e suas informações são respeitadas de acordo com o código de ética do psicólogo.

A orientação psicológica online é realizada por no máximo 20 sessões. 

A partir de nosso site, atendemos somente pessoas maiores de 18 anos.

Esta modalidade de atendimento psicológico não é indicada como única forma de ajuda profissional para casos tais quais:

- Transtornos psicológicos/psiquiátricos graves (esquizofrenia; transtornos de personalidade; transtornos dissociativos; transtorno bipolar; compulsão sexual; transtorno obsessivo compulsivo; transtornos alimentares; dependência química, etc); ou ideação suicida.

 

Observações sobre segurança:

O sigilo é de extrema importância na relação psicólogo-cliente.

Pela natureza/propriedades do meio virtual pode haver algum risco na transmissão digital dos dados. Em vista disso, para minimizarmos os riscos, sugerimos que o cliente evite o uso de computadores públicos (cyber-café, faculdade, trabalho, lanhouse, etc.). Caso você os utilize para sessões por texto, recomendamos que ao final do atendimento você exclua do computador o histórico de chat.

As psicólogas que atendem por este site mantem seus computadores com antivírus e firewalls sempre atualizados e todos os nossos sistemas de prontuários são protegidos por senha. Recomendamos que o cliente também mantenha antivírus ativo em seu computador.

A orientação psicológica online realizada por este site se difere da psicoterapia feita em consultório. A psicoterapia realizada no consultório é um processo de avaliação e intervenção terapêutica, pode lidar com diagnósticos complexos em psicologia e não há necessariamente um limite definido de tempo.

 

Links:

CRP/SC

CFP - Conselho Federal de Psicologia 

Código de Ética


Carine Campos
Psicóloga responsável pelo site, CRP 12/10.960
carinecampos@conectapsicologia.com.br
(54) 8419-8535
Florianópolis-SC
SiteLock