Política de uso dos serviços

Termos gerais:

O serviço a ser contratado consiste na realização de sessões de orientação psicológica mediadas por computador em que um psicólogo se reúne em uma sessão virtual com um cliente a partir do programa de comunicação Skype, em horários e frequência definidos pelo cliente para determinado mês.

O cliente é livre para efetuar nova compra ou não no mês seguinte e no caso de não selecionar horários no mês seguinte, não lhe é cobrada qualquer multa ou taxa de fidelidade.

No caso de não efetuar a compra dos serviços em um algum período, o cliente pode retornar ao sistema e voltar a efetuar a contratação de horários a qualquer tempo, sem ônus financeiro relativo às semanas/meses em que deixou de marcar consultas.

O serviço é prestado por psicólogos formados e experientes, respeitando o Código de Ética Profissional do Psicólogo e demais leis, normas e regras vigentes da categoria e do país.

Cada psicólogo de nosso consultório virtual mantém, segundo leis vigentes, o prontuário dos seus clientes atualizado, e quando digitalizado, este é protegido por senha e por demais recursos tecnológicos aplicáveis.

Cada psicólogo mantém suas agendas virtuais o mais atualizadas possível a fim de que o cliente selecione para compra os horários reais disponíveis.

Todo o nosso sistema zela pela confidencialidade, privacidade e proteção dos dados pessoais dos usuários cadastrados/clientes, protegendo essas informações de perdas, uso impróprio, acesso não autorizado ou alteração.

A não ser por determinação legal ou judicial, as informações dos usuários cadastrados neste sistema não são fornecidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.

É proibido ao psicólogo ou ao cliente a gravação das consultas ou parte das consultas em áudio ou vídeo. É proibida qualquer divulgação de conteúdos gravados de consultas, mesmo que registrados apenas em texto.

O cadastro e acesso ao serviço é feito pelo processo de identificação de e-mail e senha do usuário. Para entrar no sistema pela primeira vez, após o cadastro básico, o cliente precisará ativar sua conta em seu próprio e-mail fornecido. O usuário é responsável por criar e manter sob segurança adequada a sua senha de acesso, sendo recomendável que a mesma não seja composta por elementos facilmente identificáveis ou passíveis de serem vinculados ao usuário, como data de aniversário, placas de automóveis, números de documentos e afins. Existem programas de computador que podem capturar qualquer senha, em qualquer site, no momento em que ela estiver sendo digitada. Estando o usuário ciente desta circunstância, recomendamos que o sistema não seja acessado a partir de computadores de uso público, bem como que o usuário instale em seu computador programas de segurança adequados, tais como antivírus e firewalls. Uma vez que a senha seja digitada corretamente, presumimos que é o usuário autorizado quem está acessando o sistema. Se o usuário suspeitar que a sua senha tenha sido descoberta por terceiros, deve substituí-la, utilizando o recurso “Esqueci a minha senha” do site. Para substituir a senha, é preciso ativar nova senha a partir do próprio e-mail fornecido em seu cadastro.

O serviço de orientação psicológica online disponibilizado pelo Conecta Psicologia NÃO É INDICADO PARA atender pessoas em surto/descontrole, ou com ideação suicida, ou tendo alucinações, ou que estejam sob efeito de álcool ou drogas, ou que estejam em situação de emergência médica/psicológica. Ao cliente que estiver em condições como estas é recomendado que procure atendimento presencial (consultório) ou de emergência (hospital, prontoatendimento) ou que comunique a alguém fisicamente próximo que possa auxiliá-lo a buscar estes atendimentos.

O serviço de orientação psicológica online disponibilizado pelo Conecta Psicologia é destinado somente a maiores de 18 anos de idade.

Deveres do cliente:

- Efetuar a seleção dos horários para as suas consultas ou proceder a remarcação de suas consultas sempre que julgar pertinente (respeitada a política de remarcação), no sistema de agendamento, através de seu login e senha.
- Pagar o valor proporcional ao número de consultas selecionado para o mês, de acordo com os valores anunciados no site e também dentro do sistema de marcação de consultas. O pagamento é realizado anteriormente às consultas, devendo ocorrer ATÉ o dia da sua primeira consulta de cada mês.
- Permitir o encaminhamento do conteúdo da seção Meu Perfil (da área do cliente) ao psicólogo que irá atendê-lo e ao psicólogo responsável técnico pelo consultório, tão somente. (O referido conteúdo não pode ser acessado por outros funcionários/psicólogos do consultório virtual).
- Providenciar os recursos (computador, programa de comunicação (Skype), acesso à internet) e conectar-se à internet e ao programa de comunicação, no início do horário previamente combinado, para a realização das consultas marcadas e pagas.
- Para que seja possível manter a qualidade dos serviços, respeitada a necessidade do psicólogo estudar o caso e ter ciência com antecedência de sua agenda de compromissos, definimos que o cliente poderá solicitar remarcação de horário somente com prazo mínimo de 4h do horário previamente marcado por si mesmo no sistema.** (verificar exceção abaixo).

Direitos do cliente:

- Consultar-se em sessões de 45 minutos (mais finalizações) em horário(s) reservado(s) para si de acordo com o número de sessões selecionadas e pagas com validade para determinado mês.
- Receber apoio por e-mail no período entre uma sessão e outra, na medida em que for pertinente e possível com que o profissional responda.
- Receber materiais de apoio (vídeos, textos, planilhas, questionários) entre as sessões, quando pertinente ao processo de orientação psicológica.
- Receber um código de cliente (exclusivo) com o qual poderá solicitar informações sobre pagamentos e agendamentos junto à secretária do consultório virtual, sem que esta tenha acesso a dados de perfil ou do processo de orientação psicológica.
- Ter mantidas sob sigilo as suas informações enviadas, protegidas por senha e demais recursos tecnológicos e pelas regras do Código de Ética do Psicólogo.
- Os atendimentos feitos pelo psicólogo iniciam sempre em pontualidade com o horário confirmado.
- Durante a realização das consultas, o psicólogo mantém-se em ambiente com privacidade, sem se expor a interrupções de outras pessoas e disponibiliza exclusiva atenção ao cliente.
- O cliente poderá substituir a sua senha, através do recebimento de link para renovação de senha, exclusivamente em seu próprio e-mail cadastrado no sistema, sempre que solicitar via “Esqueci a minha senha” em nosso site.
- Solicitar remarcação de qualquer sessão marcada e paga, a partir de sua área restrita de cliente, estando no momento da solicitação a pelo menos 4h de antecedência do horário previamente contratado. A referida consulta poderá ser remarcada pelo cliente em qualquer horário ainda disponível com o mesmo psicólogo dentro do mesmo mês.
- Em caso de necessidade de reagendamento de consulta por parte do psicólogo (queda de conexão, imprevisto de saúde, etc.), psicólogo e cliente buscam um novo horário compatível para realizar a consulta em outro dia/horário a ser combinado preferencialmente dentro do mesmo mês. Caso não seja possível o reagendamento para o mesmo mês, cliente e psicólogo buscam um horário compatível para o atendimento no mês seguinte. Caso não seja mais possível o agendamento (por motivo de saúde, encerramento de contrato do psicólogo, etc), o cliente recebe o reembolso proporcional às consultas que não puderam ser realizadas pelo psicólogo.
- No caso de o cliente não proceder a remarcação com prazo mínimo de 4h e não comparecer a um horário marcado por si mesmo no sistema, a consulta passará após o início do horário marcado ao status Realizada, não sendo possível remarcá-la ou receber reembolso.**

** Exceção: Compreendendo uma eventualidade possível para o cliente e também buscando resguardar nossos profissionais em relação a excessivas faltas, convencionamos que no caso EXCEPCIONAL de queda de conexão da internet do cliente que impeça o acesso ao início da sessão, verificada somente no horário da consulta, o cliente poderá solicitar a remarcação fora do prazo mínimo de 4h. Para ter direito a remarcação nesta situação, o cliente deverá enviar SMS diretamente à secretária do consultório virtual, ao número (54) 8419-8535, até 10 minutos após o início do horário da consulta que estava Marcada informando o seu código de cliente e a falta de conexão com a internet. Ao retomar a sua conexão, poderá verificar com a secretária pelo formulário de atendimento (Contato) do site um novo horário compatível para a reposição da consulta. Caso a queda de conexão do cliente ocorra durante a sessão, este poderá também solicitar a remarcação de parte da sessão para outro horário. Para ter direito a remarcação nesta situação, o cliente deverá enviar SMS diretamente à secretária do consultório virtual, ao número (54) 8419-8535, no momento da queda da conexão, informando seu código de cliente e a interrupção da sessão. Ao retomar a sua conexão, poderá verificar com a secretária pelo formulário de atendimento (Contato) do site um novo horário compatível para a reposição do tempo restante de consulta. Para outras circunstâncias eventuais, colocamo-nos à disposição e abertos a analisar caso a caso. Recomendamos que o cliente anote o número de telefone da secretária para que possa seguir o procedimento e solicitar a remarcação.


Carine Campos
Psicóloga responsável pelo site, CRP 12/10.960
carinecampos@conectapsicologia.com.br
(54) 8419-8535
Florianópolis-SC
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